sexta-feira, 7 de junho de 2013

A FEIRA DA MADRUGADA - QUANDO SABEREMOS O QUE VAI ACONTECER?

A reforma da feira da Madrugada está tumultuada. 



A reforma foi programada pela Prefeitura, inicialmente para o dia 09/05/2013, e depois da cassada a liminar, passou a ser o dia 03/06/2013, não teve inicio ainda. Mas apesar de todo esse tempo, a Municipalidade, não tem um projeto definido para a reforma da Feira da Madrugada.

Quando perguntado sobre o projeto a desculpa é: não estão deixando fazer o projeto?

Ora, a Prefeitura tem o poder sobre o espaço, tanto é que administra a entrada e o que se pode ou não fazer, então quem está atrapalhando? Ou será a falta de conhecimento da Feira da Madrugada? Todos que chegam na feira pensam que aquele espaço é algo simples, mas não é, e se assustam quando conhecem o seu gigantismo e a dificuldade diante da necessidade de tomar alguma decisão sobre a feira. Parece que é o caso da Prefeitura.

O fato de existir a vontade de reformar a feira, todos nos aceitamos a reforma, pois realmente entendemos que a feira precisa, mas anunciar a reforma, estabelecendo dia para começar, e não ter um projeto do vai fazer, é algo muito preocupante para todos da feira, não sabem o que será feito, como sabem o tempo de duração da reforma?

E ainda, antes, no começo da historia da reforma, dizia-se que seria uma reforma para atender o Corpo de Bombeiros, não se falava em mexer em box, agora, se fala em derrubar tudo e fazer boxes de alvenaria, como pode mudar os objetivos de uma hora para outra, estão descobrindo o que fazer agora? Como chegaram a conclusão de 60 dias para a entrega da feira para os comerciantes? As duvidas que surgem todo dia na feira, tem razão de existir, não se tem informação e todos esquecem que os maiores interessados na reforma são os comerciantes e portanto, é quem merece estar sabendo tudo, o que vai acontecer e o que está acontecendo, mas esqueceram, fazendo todos se sentirem abandonados.

ACONTECIMENTOS

(constatação - é a verificação da veracidade de uma informação ou a verificação se uma determinada situação, continua sem modificação, como inicialmente anunciada.)

- A constatação anunciada pelo Juiz da 24ª Vara Federal, acabou de acontecer hoje, dia 07/06, o Oficial de Justiça esteve ontem e relacionou todos os boxes, que constava de uma lista entregue pelo juiz para que fosse confirmado a sua situação, quanto a localização e criação. Tudo foi realizado da forma exigida, gerando um relatório, que foi entregue ao juiz para tomada de decisão;

- Hoje também o pessoal da Prefeitura disseram que foi o último dia para retirar as mercadorias e deixar os boxes abertos;

- Informaram que a feira estará sem qualquer atividade no sábado e domingo, e NOVAMENTE foi anunciado pela Prefeitura o inicio da reforma para segunda-feira, dia 10 de junho de 2013;

- Quanto a liminar, ainda não houve qualquer decisão.




COMISSÃO da REFORMA - 07/06/2013www,madrugadanobras.blogspot.com.br

Um comentário:

  1. Precisamo fazer um manifesto pois a prefeitura nao esta cumprindo com os prazos e nao esta preocipada com milhares de desempregados.


    A reforma da Feira da Madrugada, no Brás, Centro, está atrasada há 16 dias. O entrave acontece porque a Prefeitura ainda não entregou à Justiça Federal um relatório indicando quantidade de boxes e a legalidade de cada um deles. O prefeito Fernando Haddad (PT) tem até amanhã para enviar o parecer ao Judiciário.

    Enquanto o mapeamento não for entregue ao juiz federal Victorio Giuzio Neto, as obras de reconstrução do espaço, motivo do fechamento da Feirinha, não podem começar.

    O imbróglio deve atrasar o prazo de conclusão da reforma, estimado em 60 dias após o fechamento da Feirinha, ocorrido em 28 de maio (a reforma deveria ter começado no dia 3). A Justiça deu prazo de 15 dias para a Prefeitura, contados a partir de 5 de junho, entregar o mapeamento. A decisão não implica em suspensão do fechamento da Feira da Madrugada, concedido pelo Tribunal Regional Federal.

    O DIÁRIO já tinha mostrado, na edição de 4 de junho, que nenhum maquinário estava comandava qualquer tipo de reforma no primeiro dia dedicado a ela.

    Segundo o juiz Giuzio Neto “(A Prefeitura) realizar a desocupação (da Feirinha) com a simples demolição do que lá se encontra é realizar uma ‘queima de arquivo’”. O juiz referiu-se a possível falta de controle quanto à legalidade dos boxes que forem ao chão, o que, segundo sua interpretação, dificultaria um recadastramento.

    A Feirinha da Madrugada possui, segundo levantamento preliminar, 4.571 boxes, sendo que 3,2 mil são cadastrados e 1.371 não cadastrados.

    A Justiça Federal quer a indicação dos boxes que estão ilegais antes do início da reforma, solicitada pelo Corpo de Bombeiros, que viu situação de risco para lojistas e frequentadores da Feirinha da Madrugada, como fios elétricos sem manutenção e ausência de extintores suficientes para combater um incêndio.

    ResponderExcluir