quarta-feira, 26 de junho de 2013

A PREFEITURA DISSE, MAS ......?

A FEIRA DA MADRUGADA, COMEÇA A SUA REFORMA?

Hoje dia 25 de junho de 2013, foi convocada uma reunião, que deveriam estarem presentes, todas as entidades que dizem representar a Feira da Madrugada.

A reunião aconteceu dentro da feira, onde somente algumas pessoas podiam entrar, esteve presente a reunião o representante da Secretária das Subprefeituras do Município, na pessoa do Sr. Antonio e o Gestor da feira o Sr. Manoel, e outros poucos ouvintes que tiveram a permissão para entrar na feira.

Na reunião foi apresentado o projeto da Feira da Madrugada, versão Prefeitura. Haverá a retirada dos boxes hoje existentes, e serão construídos os boxes de alvenaria, serão 4.000 (quatro mil) boxes, divididos em setores, identificados por cores.

Temos :

-  setor 1 com 1532 stands, azul;

- setor 2 com 1122 stands, vermelho;

- setor 3 com 1029 stands, verde;

- setor 4 com 317 stands, amarelo.

Totalizando 4.000 (quatro mil stands).

O assunto também em destaque na reunião foi o inicio da reforma, que segundo a Prefeitura, só começará a contar o prazo, depois de retirados todos os boxes. Mas que esse trabalho ela não se responsabiliza. A sua responsabilidade com a reforma é somente na construção dos boxes de alvenaria, parte elétrica e hidráulica, a porta de aço, o telhado serão por conta dos comerciantes.

Temos ainda, como responsabilidade dos comerciantes, a construção dos banheiros, do telhado etc., enfim, a construção começar hoje 26 de junho de 2013, mas nada aconteceu, os boxes serão retirados e segundo entendimento, as portas serão retiradas e armazenadas no pátio, perto do muro da linha do trem, mas quem quiser levar a sua para fora da feira, terão a permissão para retirá-la, esse foi o entendimento que ficou acertado na reunião.

Nossa opinião.

Uma reunião desse nível é sempre direcionada para uma direção, que muitas vezes não é a direção da maioria, mas é a direção dos que estavam presentes. Sempre que

Se a Prefeitura se comprometeu a reformar a feira e nos entregá-la pronta para nós trabalharmos, porque o banheiro não está na reforma? Por que não deixou que os próprios feirantes retirassem as suas portas, se essa retirada hoje, vai gerar um custo, e quem vai pagar? Os comerciantes? Mas eles foram consultados se aceitam essa divida? Ou terá que descer pela garganta, não importa o tamanho? A princípio não era para mexer nos boxes, essa foi uma decisão de ultima hora e unilateral da Prefeitura e sem qualquer consulta.

Estamos a muito tempo cobrando informações e noticia sobre a reforma da Feira da Madrugada, mas nunca fomos atendido. A ansiedade é enorme entre os feirantes, mesmo porque as dificuldades já estão nos perturbando, e não sabemos o que fazer com a feira parada, sem uma definição do que poderá acontecer durante a reforma e nem o acontecerá depois da reforma.     

Ter essas duvida e opinião, não é ser do contra. É querer que as decisões aconteçam de forma democrática e sejam do conhecimento de todos e não apenas de um pequeno grupo, pois quando assim acontece é imposição, e isso ninguém está disposto a aceitar.

Queremos transparência nas decisões e não falas jogadas ao ar sem qualquer definição do que realmente é o certo ou errado. A Prefeitura - (o representante do Secretário) - informou que a reforma vai começar, exigiu do responsável agilidade, mas só ficou na fala, nada foi definido e nada ficou acertado Quem é o responsável pela reforma dentro da feira? A Prefeitura? Na pessoa de quem? Hoje, dia 26/06, nada aconteceu dentro da feira, a fala de que a reforma começaria dia 26, foi só fala? E o representante do Secretário Chico Macena ,que junto com o Gestor Sr. Manoel garantiu a inicio da reforma, qual o verdadeiro objetivo da reunião? Inicio ou mais uma fala ao vento.

 Decisões tomadas:

- Os boxes começarão a serem retirados amanhã dia 26, a princípio, para a retirada das portas serão contratados serralheiros, as portas poderão permanecer no pátio ou se for da vontade do dono, levá-la embora.

- Após a retirada dos boxes, a empresa contratada para a reforma, começará de imediato o seu trabalho, não será preciso o pátio ficar vazio, conforme tiver um espaço razoável, a empresa começa, enquanto a retirada dos boxes continua.

Aqueles que estão a favor da reforma já, deve se posicionar, levantar a voz e gritar que deseja a reforma, ou se não é assim, também devem se posicionar, mas nunca devem ficar sem uma opinião, ou nunca a feira vai voltar para nós, dia 09 de maio já está a quase 60 dias atrás, e nada foi feito na feira, QUANTO TEMPO MAIS VOCE AGUENTA ESPERAR?

Os representantes das associações estarão lá dentro, peçam informações a eles, não deixem a duvida tomar conta de você. Chame aquele que você conhece e façam um grupo e reivindique, precisamos ficar no ritmo do Brasil – ACORDA FEIRA DA MADRUGADA, VAMOS A LUTA.


Consulte e divulguem o nosso blog – www.comissaodareforma@gmail.com

Se voce tem alguma informação que possa interessar aos feirantes, nos envie pelo nosso e-mail, que divulgaremos a informação. 

e-mail: comissaodareformadafeira@gmail.com



COMISSÂO da REFORMA - 26/06/2013

Nenhum comentário:

Postar um comentário