segunda-feira, 10 de junho de 2013

ABANDONADA A SUA PRÓPRIA SORTE - A FEIRA DA MADRUGADA ESTÁ ABANDONADA

A Feira da Madrugada está abandonada.



A reforma da feira da madrugada, alardeada pela Prefeitura do Município de São Paulo, não acontece no ritmo prometido, pois hoje, 7 dias, depois de ter prometido o reinicio da reforma, ninguém entende o que realmente está acontecendo, a promessa é de entregar feira em 60 dias, mas pelo jeito  não vai dar, nada está sendo feito que nos mostre que a Prefeitura cumprirá o prazo prometido.

Primeiro, é nítido, ela não sabe o que fazer com a feira. Disse que seria uma reforma simples de adequação as exigências dos Bombeiros, ou seja, iria mexer na parte elétrica,  hidráulica e hidrantes, alem de arrumar os corredores de fuga. Em seguida houve-se falar em alteração na constituição dos boxes, ou seja, serão arrancados os boxes atuais e no lugar serão construídos boxes de alvenaria, (informação ouvida dentro da feira, dita pelos responsáveis diretos pela administração da feira).

Hoje, dia 10 de junho de 2013, quem teve a oportunidade de ver o que está acontecendo lá dentro, saiu triste e preocupado, com a queles que dependem da feira para sobreviver e estão esperando o término da reforma, pois a reforma não está andando, senão vejamos:

Os trabalhadores que estão trabalhando retirando o telhado, praticamente não sabem o que estão fazendo e nem porque estão fazendo. Pois é, estão destelhando e destruindo locais que necessariamente não precisavam mexer. 

Quem conhece a feira sabe das condições do galpão onde se localiza os boxes T, altura boa, instalações elétricas aéreas adequadas e provavelmente não reprovadas pelo bombeiro, a não ser as dos boxes, local provido de vários exaustores, que deixavam a ventilação adequada para situação exigidas.  

O galpão da santa, também com tudo certo, inclusive os corredores estão num tamanho adequado, que para uma simples reforma estão ótimos.

Mas é justamente nesses locais que estão mexendo, estão destruindo o que está certo, pois estão destelhando o local, não se sabe o porque, nem o que vai ser feito. Conversando com pessoas responsáveis dentro da feira, fica-se sabendo que a Prefeitura não sabe como vai fazer a reforma, pois não possui um projeto, com disse que possuía. A Prefeitura, quando perguntado sobre o projeto, diz que existe, mas não pode mostrar por faltar alguns requisitos, ou seja, falta determinar no projeto o que fazer e onde fazer, significa que a municipalidade entrou na feira para realizar a reforma, mas que somente depois de ter entrado lá dentro é ficou sabendo das necessidades do local, ai pergunta-se: Cade as necessidades apontadas pelo Corpo de Bombeiros, elas não foram pontuadas? Será que os Bombeiros mudaram de opinião sobre os problemas da feira?

Pequeno calculo: se já estão a uma semana e somente conseguiram destelhar um Galpão e meio, com o telhado arrumadinho e só arrancando as telhas  imagina no resto da feira onde tudo estão bagunçados, só no telhado vão levar quantos dias? e se forem mexer nos boxes e fazer alvenaria?

É, em 60 dias não vai dar para terminar como o Prefeito prometeu.

Prefeito, estamos na espera, 60 dias já é muito tempo para ficarmos sem trabalho, pois não foi todos que conseguiram se arrumar num local para trabalhar. Temos ainda os funcionários, o que fazer com esse pessoal? E aqui cabe uma nova reflexão.

Qual seria o tamanho de uma empresa para dar emprego direto a mais ou menos 20.000 (vinte mil) pessoas, é grande, certo? Será que uma empresa desse porte teria o mesmo tratamento que está recebendo a feira da madrugada? É Sr. Prefeito, Srs. Vereadores e Srs. Secretários, é fácil  prometer em época de eleição que fará um enorme esforço para criar postos de trabalho ou colocar no papel, que tem metas para criação de empregos, criar deve ser difícil,  mas destruir é fácil, dizer que trabalhará visando a mudança da situação econômica da população, e ainda apresentar tudo isso na Câmara, para os vereadores serem coniventes com o projeto de metas, que prevê a criação de postos de trabalhos e depois, agir e tratar com tanto desprezo a quantidade de postos de trabalho criados pela feira, não se importando em deixar na rua, sem emprego, essa quantidade de pais de famílias e jovens que estão começando na vida laboral. 

A mudança de situação econômica já ficou clara, estão fazendo o teste na feira da madrugada, mais de 80.000 pessoas, sendo mais ou menos 20.000 pessoas com emprego direto, que se conseguirem sobreviver nesses 60 dias, não terão mais a mesma situação econômica anterior, pois já venderam seus carros e muitas vezes até seu imóvel, tiraram os filhos das escolas, para pagar empregados e fornecedores, a comida...acho que não precisa, não é senhores governantes.

O que o povo da feira querem é a feira de volta e uma atitude seria e responsável do poder publico, que pode vir até a feira e dizer o que está acontecendo. O Sr. Prefeito disse, em uma de suas andanças pela cidade, que se o povo pedissem ele viria até a feira para esclarecer, mas, coisas estranhas acontecem todo dia, quando o assunto é feira, a parte da mensagem contida no Portal da Prefeitura foi modificada e sabem o que saiu? A parte em que o Prefeito dizia que viria na feira se fosse preciso, não é estranho?

Tudo isso é apenas uma posição e um desabafo, mas é melhor ficarmos prevenidos para lutarmos pelos nossos direitos. Não podemos aceitar tanto desprezo e  o tratamento humilhante que estamos recebendo, nos tratando com se não significássemos nada.

COMISSÃO da REFORMA - A proposta nossa, é trazer para todos as noticias do andamento da reforma da feira, mas não temos noticias para passar, pois não está acontecendo nada que possamos chamar de reforma. Creio que em breve haverá noticia da reforma da feira da Madrugada.

OBS: Quanto a situação da ação, nada aconteceu de novo, não  houve decisão, ate 00 horas.




COMISSÃO da REFORMA - 11/06/2013 











Nenhum comentário:

Postar um comentário