sábado, 24 de agosto de 2013

ONDE VOU FICAR - QUAL É O MEU BOX?


O FIM DA REFORMA DA FEIRA DA MADRUGADA, é ou não é a frase mais esperada pelos comerciantes da feira. Todas dormem e acordam pensando no dia em que receberão a grande noticia, O FIM DA REFORMA DA FEIRA.






Mas apesar de toda torcida parece que algo não está bem com a reforma. A Prefeitura manifestou que a feira não estará adequada para funcionar, como foi prometido na audiência na Justiça Federal, de que até 04/09/2013, a feira seria entregue aos comerciantes totalmente adequada, e acordo com as exigências dos bombeiros e pronta para ser utilizadas para o comercio, sem que haja qualquer risco, tanto para os comerciantes, como para os clientes.


A data do dia 04/09/2013 já foi modificada para o dia 8 ou 9 de setembro, podendo ser prolongado para mais tarde, tudo vai depender de alguns acertos quanto a realização dos serviços que vai ficar faltando fazer.










Os boxes e as avenidas estão saindo, e a alvenaria está adiantada, vai dar para entregar até dia 04, mas tem o resto, acabamento, elétrica e hidráulica sem o seu termino os bombeiros não vão liberar a feira para funcionar.




Mas apesar das promessas, elas não serão cumpridas, não haverá tempo suficiente para terminar o que falta, mantendo a qualidade e segurança prometida e necessária. 


Para que a feira esteja pronta, como requer a segurança, ainda falta muito, a parte elétrica não está pronto, a hidráulica,  sem contar com o piso que deverá ser todo restaurado, isso se nos entregarem os boxes com as coberturas e as portas colocadas.










Mesmo diante tudo isso, percebe-se que a maior preocupação, de todos os comerciantes, ainda é com relação a distribuição dos boxes. Como será resolvidos os problemas da feira, não podemos esquecer que a feira sempre teve vida própria. 

Como será feito, e quando todos saberão dos critérios, o que se reclama é a falta de alguém credenciado para dar as informações, não temos, por parte dos órgãos públicos, qualquer menção sobre os acontecimentos que envolve o retorno da feira de forma oficial.

A impressão que temos diante do descaso é que estamos recebendo por parte do poder público Municipal, um enorme favor, o que não é verdade, o espaço é nosso.

Para aqueles que não sabem, fomos nos que criamos aquele espaço, hoje conhecido no Brasil e referencia de compra. fomos nós que revitalizamos toda a região, antes abandonada sem qualquer valor comercial, portanto não é justo que pessoas alheia a todo esse processo, pessoas que chegaram agora, talvez nem saibam o verdadeiro valor daquela espaço para todos que dependem dali, na feira temos: empregos, rendas, produção, ascensão profissional e econômico de muitos brasileiros.

Assim, quando pedimos informações, que nos tire da escuridão, não é nenhum favor os responsáveis em dá-las. A informação é a forma das autoridades, devidos as promessas não cumpridas, de ajudar os comerciantes a se preparar para a sua volta, pois como criadores de riquezas, necessitam de organização e programação. 

Então continua as perguntas de publicações anteriores, que ainda estão sem respostas.





AMEC-M

COMISSÂO da REFORMA - 25/08/2013

Nenhum comentário:

Postar um comentário