segunda-feira, 11 de maio de 2015

É ISSO MESMO?

É ISSO QUE NÓS QUEREMOS?

- QUANDO A FALA DO PODER PÚBLICO VIRA LIXO.

- DIARIO OFICIAL – SÓ SE PARA OUTRA COISA.

- O QUE PODERÁ ACONTECER COM OS TRABALHADORES, DA FEIRA DA MADRUGADA, DIANTE DESSAS ATITUDES E A LICITAÇÃO?

- DIANTE DAS INVESTIDAS MUNICIPAIS CONTRA OS COMERCIANTES E OS TRABALHADORES DA FEIRA DA MADRUGADA? 
       -  NINGUÉM SABE, NINGUÉM PODE DIZER, ALIAS, NINGUÉM ESTÁ PREOCUPADO, A ELEIÇÃO É SÓ O ANO QUE VEM.

Vejam, que alguma intenção a Prefeitura tem, é só verificar o que está em curso na Feira da Madrugada, a lei, as normas, não tem efeitos para os comerciantes, senão vejamos:

Com o abandono da feira, sem qualquer administração, pois os responsáveis pela administração nunca aparecem no local e só sabem o que está ocorrendo por informações de outras pessoas, vários Box foram invadidos, tanto por aqueles que cansaram de esperar uma atitude da Prefeitura e possuem documentos que comprovam o seu direito, 28/12/2012, ou ainda por aqueles que nada possuem, mas precisam trabalhar e não aceitam ver os Box fechados, largados e os invadem para trabalhar.

A prefeitura publica no Diário Oficial que fará uma fiscalização para a retirada de quem não possui nenhum documento e lança uma lista. Diz que quem estiver ocupando um Box da lista, e ter cadastro publicado na lista do dia 28/12/2012, com cadastro valido e só comunicar a Administração da feira, do cadastro e do Box que está trabalhando, que não serão molestados pela fiscalização.

Acontece que nada disso é valido, a publicação no Diário Oficial de nada vale, é lixo, durante a fiscalização criam outras normas particulares sem nenhuma legitimidade e passam por cima da publicação do Diário Oficial, e retiram do Box aqueles que possuem cadastro do dia 28/12/2012, e ainda dizem que a publicação não vale nada, está errada. Não aceitam qualquer dialogo, todos indistintamente são expulsos do Box, até aqueles que receberam a TPU da prefeitura e o seu Box encontra-se ocupado por outro comerciante sem documento, são expulsos de onde estão, mas não são colocados no seu verdadeiro local, citado na TPU, fica sem trabalhar, enquanto o invasor fica trabalhando no Box, que o dono da TPU, tem de pagar mensalmente R$ 910,00 (Novecentos e dez reais). A quem se socorrer? não tem. os trabalhadores da Feira da Madrugada estão refém da Prefeitura.

Acontece que sabemos o motivo de todo esse desrespeito a direitos, que no tempo da DITADURA  acontecia muito, OS DITADORES DE HOJE TEM UM MOTIVO, chama-se LICITAÇÃO, quem está ganhando com a destruição da feira todos sabem, a destruição é necessária, pois o comerciante ambulante em pé não cai, ele luta, briga, mas não se entrega, só ele destruído, sem qualquer chão é que fraqueja. Todos sabem a importância que dão ao local de onde tira o seu pão de cada dia, a sua destruição os deixam mais fracos, o ambulante fica sem ação e é o que está acontecendo na feira. Estão destruindo o trabalho dos comerciantes, tanto os legais, como os ilegais, tudo segundo a Prefeitura, estão destruindo a feira e o pior, querem destruir os criadores do maior empreendimento social, econômico do Brasil.



GRUPO Luta e Trabalho.




CR - COMISSÃO DA REFORMA


Nenhum comentário:

Postar um comentário