quarta-feira, 3 de fevereiro de 2016

EXPERIMENTE A VONTADE DE DEUS

SOMOS SIM, INCONFORMADOS.

Rm 12.2 – E não vos conformeis com este século, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente, para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus.”

Deus tem uma vontade de Deus, que é boa, perfeita e agradável. Entretanto, para experimentarmos essa vontade, é preciso que nos posicionemos. E o Apóstolo Paulo nos fala que esse posicionamento começa na nossa mente. Então, Paulo nos ensina que experimentamos a vontade de Deus quando:

1     -    NÃO NOS CONFORMAMOS: E

2     -    RENOVAMOS A NOSSA  MENTE.


Ser inconformado exigirá um preço de quem decide viver nessa dimensão, porém a recompensa está em ser livre para pensar, ousar e experimentar sempre o novo.

Ser inconformado sempre custará um preço, por vezes alto demais, para aquele que não aceita o que lhe é imposto garganta abaixo, porém, por outro lado, tem a parte compensadora, sou livre para pensar e querer, ousar e experimentar o novo, não aceitar que me digam o que fazer e depois mudar os cominhos para satisfazer interesse que não são os meus, e parecer um otário.

Inconformismo, segundo o dicionário, significa atitude ou comportamento de oposição aos hábitos e normas dominantes num determinado contexto social. São dotes de pessoas que pensam positivamente, mas inconformadas com a situação que lhe são impostas.

A capacidade de não se conformar é um diferencial determinante para quem almeja viver além da mediocridade, não é pessoa negativa, murmuradoras e cheias de criticas vazias. O inconformismo diz respeito àquelas pessoas que incomodam, com as situações de conforto, diante das situações vividas pelo seu semelhante, conforto é lugar, que é lógico, atrai a maioria das pessoas que não são capazes de entender o seu desejo, de ver o que é bom para si.

A Feira da Madrugada vive um enorme drama, pessoas que trabalharam mais de 10 anos para criar uma situação, que hoje, por ser vencedora, estão tirando do povo da Feira da Madrugada, que não estão percebendo os acontecimentos, estão na situação de conforto, estão lhe tirando a feira, desfazendo de 10 anos de trabalho e acham que estão no conforto e nem ligam para o que vai vir pela frente. Os inconformados não podem deixar pensar e  pergunta-se: 

O QUE FARÃO QUANDO O CONFORTO PROMETIDO NÃO ACONTECER? NÃO É MELHOR LUTAR ENQUANTO EXISTE UMA PONTINHA DE ESPERANÇA?

SEJAMOS INCONFORMADOS, AFINAL SÃO 1O ANOS DE TRABALHO DURO, NÃO PODEMOS DEIXAR ISSO DE LADO E SE CONFORMAR EM PERDER TUDO E APENAS GANHAR MIGALHAS. Não merecemos tal tratamento.

OBS: Constantemente nos são impostos padrões de comportamentos, como se todos  pudessem se enquadrar dentro desses padrões estabelecidos por uma regra geral. A individualização acabou, criaram a massa. O mesmo aconteceu na Feira da Madrugada. O Poder Público, juntamente com a mídia impõe sua ideologia vazia, vulgar, superficial, que cegam e impedem o cidadão de pensar, as normas e leis colocam boa parte dos trabalhadores da Feira da Madrugada num estado de inconsciência, não pensam, apenas obedece a nova onda de conforto, que se encontra dentro dos padrões dos interesses dos dominantes. A nova onda vai chegar?


CR - COMISSÃO DA REFORMA - 03/02/2016

GRUPO Luta e Trabalho -  03/02/2016


2 comentários:

  1. E desta vez a feirinha acabou! É uma pena mas é a mas pura verdade!

    ResponderExcluir
  2. A feira não acabou, ela está apenas atrapalhada e precisando de ajuda. Veja bem, a licitação aconteceu, nos tiraram o local de trabalho e não ligamos, não fizemos nada e...., a feira não é mais nossa, mas por outro lado pensem: a feira somos nos, ela existe por nossa causa, então podemos exigir que as decisões sobre a feira tenha a nossa opinião. Mas para isso precisamos mudar, sermos corajosos e enfrentar as situações em medo. a força somos nos, mais de 4.000 pessoas que trabalham na feira e não meia duzia de pessoas que invade a nossa casa e nos quer dar ordem. O QUE ESTAMOS ESPERANDO???

    ResponderExcluir