sexta-feira, 10 de maio de 2013


A LUTA PELO DIREITO DE DECIDIR O SEU FUTURO



  A Feira da Madrugada está mostrando o quanto ela é forte, é como um amigo me falou uma vez, “QUEM LUTA ESTÁ SUJEITO À MORTE, QUEM NÃO LUTA JÁ ESTÁ MORTO”. A feira está lutando por seus ideais, por aquilo que acha ser o certo, e quem vive a Feira da Madrugada está feliz, como é bonito ver a feira realizando o que ela quer, e não o que os outros querem, é cada um lutando por aquilo que é seu, não estão deixando que outros falem em seu nome.

A tensão está instalada entre os comerciantes da feira, existem duas situações e não se sabe qual será a vencedora. De um lado estão aqueles que querem a feira fechada e a reforma proposta pela Prefeitura, mas com uma condição, voltara para feira apenas aqueles que estão dentro da legalidade estabelecida pela Prefeitura, que alias cometeu varias irregularidades dentro da feira.

Do outro lado estão aqueles que não acreditam na Prefeitura, principalmente quando ela afirma que somente com a feira fechada, pode ser realizada a reforma. Então diante de uma decisão Judicial, onde foi deferida uma liminar que atendeu um pedido dos comerciantes e suspendeu o fechamento proposto pela Prefeitura, mas colocou a condição – os comerciantes deveriam demonstrar que a feira pode ser reformada sem o seu fechamento e foram dadas 48 horas para a realização de uma adequação provisória, ou seja, a feira deverá tem o mínimo de condições para funcionar em um primeiro momento, em seguida, depois de uma vistoria do Corpo de Bombeiro, seria dada uma autorização provisória para funcionar e um prazo maior para terminar a adequação exigida pelo MPSP, Bombeiro e Prefeitura.

Estas são as coisas boas que estão acontecendo, quem entra na feira percebe que realmente tudo aquilo era preciso, ficou demonstrado que a feira realmente precisava de um boa limpeza, todos perceberam isso, e diante da inércia da Prefeitura e daqueles que não queria acreditar que a feira estava se libertando, fizeram um mutirão, arrumaram caminhão e trator para retirar o entulho que saiu de dentro dos boxes, tudo na maior organização e por que não numa enorme felicidade.

Quem entra pelos boxes percebe que tudo está melhor, mais agradável, tudo está limpo, uma das determinações do Juiz já foi atendida, a retirada de materiais de fácil combustão, agora o próximo passo é arrumar a parte elétrica, o próximo passo? Vai ser o a feira quiser, a dica já foi dada, a união dos comerciantes é mais forte que qualquer força que possa aparecer na Feira da Madrugada.

Parabéns a todos os comerciantes da Feira da Madrugada, que todos tenham percebido que a união é mais forte que qualquer imposição. O acontecido na feira já valeu a pena, aconteça o que acontecer.

Apesar de tudo existe ainda a possibilidade da Prefeitura caçar a tutela antecipada e ter que prevalecer o determinado por ela, mas convenhamos, os feirantes adiantaram o serviço em mais de 20 dias, será que a Prefeitura não pode pedir ajuda e terminar a reforma com a ajuda da feira, em um tempo bem menor do que ela estabeleceu?

A Prefeitura está insistindo muito no fechamento da feira, será que tem outros motivos além da reforma?

Vamos lá.... amanhã é outro dia, e estaremos presentes para o que vier, desde que seja o melhor para a feira.



OBS: VAMOS FAZER DESSE CANAL DE COMUNICAÇÃO, O NOSSO MEIO DE SABER O QUE ESTÁ ACONTECENDO COM A REFORMA DA FEIRA.
Precisamos de informações, quem tiver uma informação que possa ser do interesse de todos, nos informe. – comissaodareformadafeira@gmail.com



COMISSÃO DA REFORMA – 10/05/2013



Nenhum comentário:

Postar um comentário