segunda-feira, 27 de maio de 2013

27/05/2013 - OPINIÃO DA AMEC-M SOBRE A REFORMA DA FEIRA


A FEIRA DA MADRUGADA CONVOCA TODOS OS DONOS DE BOXES, PARA AJUDAR NA REFORMA

ONDE ESTÁ A AJUDA DOS DONOS DE BOXES PARA ARRUMAR E REFORMAR A FEIRA?



 A decisão tão esperada pelos comerciantes da Feira da Madrugada, que acreditam que com a liminar se resolverão os problemas da feira, ainda não saiu, depende do parecer do Desembargador Federal, Relator do Processo.

Assim somente após sua análise, que deverá ser criteriosa, é que dará a sua decisão sobre o pedido da Prefeitura, ou aceita o pedido ou não aceita. Se aceitar significa que suspende os efeito da liminar e se não aceitar significa que continua os efeitos da liminar.

Devido a demora na decisão do TRF3, o que verificamos dentro da feira, é que as reformas exigidas pelo Juiz da 24ª Vara Federal não estão na velocidade ideal, e se assim continuar, vamos ficar com a feira trabalhando de forma precária, sem atender os clientes decentemente e de certa forma ajudando afugentá-lo da feira, E NEM OS INTERESSES DOS COMERCIANTES.

Qualquer pessoa que entrar na feira percebe que as condições da feira não são boas, está precisando de arrumação, mas tudo depende que os donos dos boxes compareçam neles e ajudem a arrumar, ou então, a demora será maior do que estamos prevendo e ainda, as pessoas que comandam as reformas, sejam mais precisas nas suas determinações.

Todos  nós precisamos da feira em pleno funcionamento, e todos querem a feira arrumada e pronta para receber os clientes com o minimo de conforto e segurança, assim, apresentamos uma forma de trabalho que se houver engajamento de todos, colocaremos a feira em funcionamento de forma segura e atendendo o cliente bem e o deixando contente. É um meio de organização, vejamos:

A feira se divide, por exemplo, em corredores ou setores, escolhe alguém do corredor ou setor para ser o responsável de trazer para o grupo a solução de todos os problemas, que irão surgindo e sejam divulgados para todos setores, o que trará para reforma uma unidade e direção, fazendo com que todos tenham a mesma atitude e trabalhem da mesma maneira. Essa pessoa será o responsável e decidirá pelo grupo, mas sempre em sintonia com as pessoas que comandam a reforma geral, que terá a incumbência de unir o trabalho de cada corredor ou setor, para que não aconteçam trabalhos diferentes que possam não ajudar a feira.  

Somos a favor de que se crie uma forma de comunicação ou outra meio qualquer de fazer chegar a todos, a informação de como deverão ser construídos os novos Boxes, tanto em relação a parte elétrica, como no que se relaciona com a sua estrutura, relacionar o que pode e o que não pode, e como a parte elétrica dos boxes se relacionam com a rede principal da feira, tudo isso deverá ser determinado para todos, fazendo o trabalho ter apenas uma direção.

O grupo coordenador dos trabalhos, determinará um local, provisório, para o deslocamento dos boxes que se encontra em locais inadequados, que precisem ser removidos, assim não teremos comerciantes se sentido prejudicados, e estará, a liminar, fazendo o seu papel, as reformas deve acontecer sem parar o trabalho de ninguém  e não seria justo que apenas alguns paguem o preço da arrumação da feira.

O grupo coordenador dos trabalhos deverá verificar a melhor forma de realizar os trabalhos, principalmente a determinação do tamanho dos corredores normais e os de fuga, bem como a disposição dos meios de prevenção que deve existir na feira, o ideal é que todos os interessados saibam dessa disposição, para ajudarem na sua implementação. 

Essa é mais uma sugestão para ajudar, enviada pela AMEC-M. Quem tiver outra que apresente, voce também pode melhorar a sugestão.

A necessidade de todos participarem do processo da reforma é que assim estaremos participando, de forma democrática de um processo que interessa, inicialmente,  somente aos comerciantes da Feira da Madrugada, não precisamos de ordens, precisamos de opinião.

Precisamos trabalhar juntos para que todos saiam vencedores.

OBS: Hoje, dia 27 de maio de 2013, pode acontecer a decisão no TRF3.

COMISSÃO da REFORMA - 27/05/2013

Nenhum comentário:

Postar um comentário