terça-feira, 6 de janeiro de 2015

SOCORRO PRECISO DE AJUDA

SOCORRO PRECISO DE AJUDA, não aguento mais ser enganado.

Tudo era o impróprio, ruim, largado, esquecido e abandonado.

Até a região receber uma turma que acreditou e trabalhou para mudar a região e fazer ali um projeto de repercussão nacional. Foi criado um polo comercial de enorme importância para a cidade e São Paulo e exemplo para o Brasil.

O nome Feira da Madrugada possui uma força que ninguém sabe determinar sua intensidade e o seu real significado. O nome Feira da Madrugada, onde ela aparece, exerce sobre as pessoas um fascínio inacreditável, chama atenção pelo seu significado, preços baratos, que na maioria das vezes são de fabricação própria, e um comercio exercido principalmente de madrugada, quando todos os comercios ainda estão fechados.  

A Feira da Madrugada foi um acontecimento social na cidade de São Paulo, ajudou na criação de empregos, numa época em que criar empregos tinha uma enorme importância para o sucesso da política do PT. Houve a criação de pequenas empresas, que são, conforme já constatado, os maiores empregadores do país.

A feira é responsável, além das pequenas empresas, por mais de 10.000 mil empregos diretos, isso somente no espaço da feira, temos ainda os empregos que são criados devido o trabalho desenvolvidos pelos comerciantes da feira, que com suas fabricações criam empregos fora da feira e assim juntando os empregos direitos e os indiretos, gerados diretamente pela feira chagarão facilmente a um numero fantástico, ou seja, mais ou menos 100.000 (cem mil) empregos.

Pois é, esta é uma pequena resenha da feira, que hoje devido a uma administração comprometidas com interesses contrários aos dos comerciantes, deixa desejar em todos os sentidos, principalmente o social real e não o assistencialista, pois quer deixar que  o social seja representado pelos desmandos e interesses que colidem com os trabalhadores que deram inicio e fizeram a região ser o hoje o lugar mais caro e desejado da cidade de São Paulo, principalmente por aqueles que conseguem tudo somente através do dinheiro.

O trabalho realizado na região pelos antigos ambulantes não tem qualquer valor para a atual gestão da Prefeitura, que se diz ser dos trabalhadores, qual trabalhador?

A Prefeitura com a finalidade de atender aos desejos dos grandes investidores da região, está fazendo tudo para tirar o espaço, pertencente a União e concedido para a Prefeitura por 35 anos, com possibilidade de renovar por mais 35 anos, dos atuais ocupantes e empreendedores e criadores do desenvolvimento social e econômico da região e entregá-lo, por intermédio de uma licitação aos grupos econômicos.

Para que possa fugir da sua responsabilidade e ao mesmo tempo atender os interesses dos grupos, está, diante de um decreto publicado em 2013, tirando os Box pertencentes aos comerciantes com a desculpa de fazer o social na feira, para entregá-lo a outras pessoas que nunca estiveram na feira, deixando os fundadores sem seu local de trabalho, muitos trouxeram toda a família para trabalhar em boxes na feira. Todos os trabalhadores merecem uma oportunidade de trabalhar na feira, certo, e quem iniciou e trabalhou para a feira ser o que hoje é, devem voltar para rua com uma na frente e outra atrás, ver sua esposa seu filho ou parente se amargar sem um local de trabalho? não. Está tudo errado. o pior que a Prefeitura está promovendo a desavença entre os trabalhadores da feira. Cabe lembrar que tudo tem um objetivo: LICITAÇÃO será que é bom?

Sem contar que além de perder o seu local de trabalho são expulsos da feira como se fosse o pior bandido existente na face da terra, e Prefeitura não faz questão de esconder suas intenções e objetivos, por exemplo:

Quando a feira está querendo se arrumar a Prefeitura arruma um fato novo e invade a feira com a desculpa de colocar ordem no local, traz para a realização da fiscalização um aparato policial jamais visto em qualquer operação na cidade, é a Prefeitura usando uma truculência que nem no período da Ditadura se via, trata o pessoal da feira como marginais que não merecem qualquer respeito ou explicação pela invasão do seu local de trabalho honesto e diário, tentam mostrar para os nossos clientes que ali só existem marginais, mas se dão mal, os clientes são batalhadores iguais a nós, levantam cedo, viajam muito e não ligam para o cansaço do dia, desde que levem para casa o seu pão de cada dia. Esses são trabalhadores de fato.

Os comerciantes da feira não desistem, podem até perder tudo pela falta de união, mas sempre serão lembrados como pessoas de raça, trabalhadoras que foram enganadas e perderam seu local de trabalho por não serem ricos o suficiente para comprar os seus interesses de quem manda no local. e por não entenderem que sempre somos manipulados para que os outros interesses possam acontecer, NEM PERCEBEMOS A MANIPULAÇÃO.

EXISTEM OUTROS FATOS PARA SEREM CONTADOS, NÃO QUEREMOS EXPLICAÇÃO POR NÃO EXISTIR, SÓ QUEREMOS QUE NOS RESPEITEM COMO CIDADÃO QUE TRABALHA PELO ENGRADECIMENTO DO NOSSO PAIS.  “enquanto outros só pensam em tirar vantagens, ganham sem trabalhar, tiram de quem trabalha.”




CR – COMISSÃO DA REFORMA

Nenhum comentário:

Postar um comentário